quinta-feira, julho 16, 2020

Espera por transporte sanitário despencou de 30h para 5h no RN.

O tempo médio de espera pelo transporte sanitário pelos pacientes regulados para internamento, que já foi de 30 horas, caiu para 10, agora é de 4 horas e 50 minutos, nesta quinta-feira (16). Esta informação foi confirmada por Samara Pereira Dantas, coordenadora e articuladora das Redes de Atenção à Saúde da Secretária de Estado da Saúde Pública (Sesap) na entrevista coletiva de atualização dos dados epidemiológicos e prestação de contas das ações da administração estadual.

A redução foi possível pela contração de cinco ambulâncias para reforçar o trabalho que antes era feito pelo SAMU e teve sua capacidade esgotada. A contratação é temporária, atende todo o Estado e contribui para um serviço de saúde mais ágil e eficiente.

O atendimento específico à Covid no Rio Grande do Norte hoje registra 651 pacientes internados em toda a rede hospitalar, sendo 332 em leitos críticos e 319 em leitos clínicos. A fila de regulação tem 3 pacientes para UTI, 7 para leitos clínicos e 9 aguardam transporte sanitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário