Tudo bem, foi só um jogo de futebol, um fato pontual e raro para o
SBT em meio à pandemia de coronavírus. Mas, o resultado pode ser
considerado o melhor possível.
A final do campeonato e a vitória do Flamengo por 1 x 0 sobre
Fluminense, na última quarta-feira (15), renderam excelente lucro para
os cofres do SBT (e dos dois times também).
O SBT sozinho teria obtido lucro líquido entre R$ 1,5 milhão e R$ 2
milhões com a partida. Para um evento que dura pouco mais de duas horas
ao vivo, não deixa de ser um resultado espantoso.
O contrato entre a emissora e os dois times é confidencial, portanto
nenhuma das partes pode se manifestar. Apesar disso a coluna apurou que o
acordo previa que a emissora de Silvio Santos não precisaria dividir
nenhum de seus patrocínios com os times.
O acordo estipulava que cada uma das partes —SBT, Fla e Flu— corresse
atrás de seus próprios patrocínios e ficasse com a integralidade deles.
Os custos da transmissão, obviamente, ficaram para a TV, mas mesmo
assim o SBT embolsou uma belíssima quantia para o momento atual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário