O futebol feminino conquistou ainda mais fãs e torcedores no Twitter ao
longo de 2020. A audiência das transmissões do Campeonato Brasileiro
Feminino (@BRFeminino) na plataforma mais que triplicou em relação ao
ano passado - aumento de 230%. Pelo segundo ano consecutivo, o Twitter
fechou parceria para transmitir as partidas do Brasileirão. Mais de 5
milhões de pessoas assistiram aos jogos neste ano, contra 1,5 milhão do
ano passado.
Além disso, o volume de conversas cresceu em relação a 2019. De janeiro a
dezembro deste ano, foi registrado um aumento de 40% no volume de
Tweets sobre o Campeonato, que terminou no último domingo com o título
do Corinthians (@SCCPFutFeminino) em decisão contra o Avaí Kindermann
(@AvaiKindermann). O aumento da audiência e do engajamento das pessoas
em debates e discussões ao redor do tema também cria uma oportunidade
para que as marcas aproveitem um momento propício à conexão com o que
está acontecendo e criem um vínculo legítimo com o seu público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário