sábado, dezembro 12, 2020

Pela primeira vez, RS tem bandeira preta no mapa do distanciamento controlado.

Pela primeira vez desde a implementação do modelo de distanciamento controlado, o Rio Grande do Sul tem regiões em bandeira preta. Ontem sexta-feira (11), Bagé e Pelotas foram classificadas como de alto risco epidemiológico para a Covid-19 no mapa preliminar. 

A constante redução de leitos de UTI livres e o aumento de casos de contágio e de internação por coronavírus resultaram na classificação. As demais regiões estão quase todas em bandeira vermelha, exceto Cruz Alta, que está em bandeira laranja.

O estado teve aumento em quase todos os indicadores monitorados pelo comitê de crise do governo. Houve elevação, nos últimos sete dias, de 14% em hospitalizações por Covid-19 (de 1.174 para 1.338 casos), o maior número desde o início do monitoramento.

Também é o número mais elevado de pacientes em UTI, em leitos clínicos e de óbitos. As mortes cresceram 15% nesta semana, chegando a 409 registros. Como resultado, há o menor número de leitos livres (407).

Municípios e associações podem enviar pedidos de reconsideração até as 6h de domingo (13). Depois de analisados, o governo divulgará as bandeiras definitivas na segunda (14) e fica vigente de 15 a 21 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário