sábado, agosto 14, 2010

Em formato de farol, pira olímpica é acesa em Cingapura, e Jogos são abertos


A grande festa de abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude chegou ao fim. Ng Ser Miang, presidente do Comitê Olímpico organizador, afirmou que realização do evento foi um grande desafio para Cingapura e declarou estar feliz com o clima criado pelos cidadãos.

Miang afirmou que é um privilegio receber os mais de três mil atletas e os 204 representantes dos comitês olímpicos que irão participar do evento. O organizador ressaltou a amizade e o espírito que envolve os jogos.

Jacques Rogge, presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), afirmou que a realização do primeiro Jogos da Juventude é um novo capítulo da história, em que os atletas terão a oportunidade de participar de um fórum de esporte e educação.

Rogge agradeceu a hospitalidade do povo de Cingapura e afirmou que os atletas terão a oportunidade de única de competir com os melhores atletas da sua geração.

O anúncio oficial da abertura dos Jogos da Juventude foi comemorado com uma grande queima de fogos. A cerimônia continuou com o juramento dos atletas, em que prometeram respeitar as regras olímpicas.

A tocha olímpica chegou em Marina Bay, toda iluminada, e passou de mão em mão até chegar na pira olímpica situada a 32 metros de altura, em formato de farol, como os utilizados para iluminar os navegadores. Com a pira acesa, os Jogos foram oficialmente abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário