quarta-feira, agosto 11, 2010

Lula dá rosa a Dilma e elogia desempenho da candidata em entrevista


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregou nesta terça-feira (10) uma rosa à candidata do PT, Dilma Rousseff, e elogiou seu desempenho em uma entrevista concedida por ela na véspera. Para o presidente, a ex-ministra manteve a calma apesar de ter sido provocada. O episódio ocorreu durante um comício realizado na noite de ontem em Belo Horizonte, capital mineira.

- Dilma, pela sua paciência, pela sua grandeza, queria dar essa rosa e dizer para você: não fique nervosa nunca, não perca as estribeiras, não aceite provocação nunca, porque a verdade nua e crua é que tem muita gente com medo que uma mulher possa provar que tem mais capacidade de fazer muita coisa do que os homens já fizeram.

Lula disse que esperava "um pouco mais de gentileza" com sua candidata durante a entrevista, por se tratar de uma mulher. Durante o comício, ele também apelou ao "orgulho mineiro" para pedir votos, já que Dilma nasceu no Estado.

- Eu não sei se teve algum presidente que teve tantos ministros mineiros como este pernambucano. [...] Pode ter alguém que goste mais de Minas do que eu? Acho que na outra encarnação eu fui mineiro.

Dilma, por sua vez, também fez declarações de amor a seu Estado natal e disse que os mineiros poderão sentir orgulho ao verem um conterrâneo chegando ao Palácio do Planalto. Minas é o segundo maior colégio eleitoral do país.

- Vocês vão poder se orgulhar por mais um mineiro ter chegado ao Planalto. E não é só um mineiro, é uma mineira, a primeira presidente mulher do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário