Do D/O.
Estão paradas as atividades dos servidores da Saúde municipal de Natal. De acordo com o diretor da Secretaria de Agentes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN), agente de endemias Rubens Carvalho, a decisão foi tomada porque o pagamento do vale-transporte dos servidores não foi efetuado. "A orientação que eles receberam é que permaneçam em casa durante a segunda-feira, já que até a sexta-feira (passada), não haviam recebido esse pagamento", afirmou. Segundo a assessoria de imprensa do Sindicato, o cartão com as passagens, geralmente, é recarregado no primeiro dia útil do mês.
Rubens ainda disse que, desde a segunda-feira da semana passada, a direção do Sindsaúde tenta falar com os secretários, tanto de Saúde como de Planejamento, além do gabinete civil, mas sem resposta. Segundo a assessoria de comuicação do Sindicato, a prefeitura ainda não apresentou nenhuma posição definitiva sobre o problema. Segundo o Sindsaúde, informações extra-oficiais dão conta que a Saúde aindanão teria pago o valor dos vales desde janeiro deste ano e por isso o Seturn não repassou o ISS devido à prefeitura.
Diante da situação, o secretário municipal de Saúde, Thiago Barbosa Trindade, informou, através da assessoria de comunicação, que os pagamentos começam a ser feitos ainda hoje e, até terça-feira, todos os servidores que estão com esse problema, receberão seus cartões com todas as passagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário