terça-feira, outubro 30, 2012

Divisa RN/PB: Terra de ninguém!!!



Imagine uma estrada cheia de obstáculos onde o condutor do veículo não precisa ser só um ótimo motorista, mas astuto suficiente para conseguir desviar de buracos, carros na contramão, assaltos, entre outros.

A descrição acima parece um tipo de game, mas não é. É a realidade de quem trafega na PB-151, trecho que liga a divisa do Rio Grande do Norte, indo por Carnaúba dos Dantas(RN), à cidade paraibana de Picui.

Basta sair das terras potiguares, e imediatamente após ultrapassar a fronteira os motoristas são recepcionados por uma cratera, a partir daí, até chegar na primeira cidade é um verdadeiro inferno.
 
Em alguns trechos o asfalto desapareceu completamente. O risco de assalto é iminente, já que os veículos não conseguem ultrapassar a velocidade dos 20 Km por hora. O medo de ter o veículo quebrado na estrada assusta aos motoristas que passam naquela via.
 
A estrada é uma importante via que interliga os dois estados nordestinos e está totalmente abandonada há anos. Também é um importante via de escoamento da produção de produtos cerâmicos e minérios, produtos típicos da região, além de ser acesso freqüente de ônibus com turistas que visitam a região.

O descaso com a estrada estadual vai de encontro à arrecadação de imposto pelo Governo da Paraíba. Só até outubro de 2012, segundo o site do impostômetro, o Estado está chegando a casa dos R$ 3 bilhões.

Resta saber até quando o descaso vai continuar afetando e arriscando a vida de pessoas que precisam trafegar na PB-151?

Com a palavra os órgãos competentes e o Governo da Paraíba.

Um comentário: