quarta-feira, outubro 31, 2012

Operação Midas: Polícia Civil prende arrombador de carros na Zona Sul de Natal.


Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), comandados pelos delegados Atanásio Gomes e Herlânio Cruz, detiveram na manhã dessa quarta-feira (31) um homem identificado como Antônio Nogueira de Góis, de 35 anos, mais conhecido como “Toinho”. Ele é acusado de praticar uma série de arrombamentos a carros em Natal. De acordo com informações do delegado titular da DEFUR, Atanásio Gomes, a Operação Midas aconteceu em cumprimento a mandados de busca e apreensão na residência do acusado, localizada no bairro de Nova Parnamirim, onde o mesmo foi detido essa manhã. “Nós abrimos um inquérito para investigar um arrombamento de um carro praticado dentro do estacionamento do shopping Midway Mall, em julho desse ano, onde foi levado 700 mil reais em joias e após investigação conseguimos chegar aos autores do crime e hoje apreendemos uma parte do material roubado”, explicou durante coletiva de imprensa realizada na Degepol na manhã dessa quarta-feira (31).

O delegado revelou ainda que Antônio e mais outro bandido identificado como Thiago Gomes Menezes, vulgo “Thiago Padeiro”, participaram do referido arrombamento e que na semana passada a sua equipe havia apreendido na casa de Thiago Gomes, localizada no bairro Parque Industrial, uma outra parte das joias roubadas. “Na ocasião nós não conseguimos localizar o Tiago, mas estamos efetuando diligências para que possamos prendê-lo também”, disse Atanásio.

Thiago já tem passagem na polícia por roubo. Com o Antônio, a DEFUR apreendeu vários pneus, assentos de carros, joias, bolsas femininas, aparelhos de DVD, duas TV’s de LCD, aparelhos celulares, dentre outros objetos. Ele confessou o crime e a dupla deve ser indiciada por furto qualificado. “Essa dupla é especialista em fazer arrombamento de carros”, frisou o titular da DEFUR. Antônio Nogueira já havia sido preso na Operação da Polícia Civil denominada “Mão na Roda”, deflagrada no dia 1º de julho de 2010, e que resultou na prisão de 20 pessoas. Os presos faziam parte de uma quadrilha especializada em roubo de estepes e aparelhos de som, com atuação em Natal e Grande Natal.

Fonte: Assessoria / Degepol

Nenhum comentário:

Postar um comentário