Um recém-nascido foi abandonado na tarde desta quinta-feira, em Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas. O bebê, do sexo feminino, foi encontrado dentro do banheiro da rodoviária por uma funcionária e ainda estava com o cordão umbilical. A menina foi enrolada em um pano, colocada dentro de uma sacola plástica. A mãe da criança já foi identificada e será encaminhada para Delegacia de Formiga. Ela poderá responder pelo crime de abandono de incapaz.
Segundo a PM, a mãe da menina, Alessandra Ferreira, de 25 anos, foi presa poucos minutos depois de deixar a rodoviária. Ela foi identificada por um motorista da empresa de ônibus RM, que faz a linha Formiga/Itapecerica. Ele informou aos policiais que a mulher havia embarcado na MG-050, próximo ao trevo de Pedra do Indaiá, e estava com algo embrulhado em um cobertor nas mãos.
A criança foi levada para a Santa Casa da cidade. Segundo responsáveis pela unidade, o Conselho Tutelar pediu que não fossem divulgadas as características do bebê, mas o estado de saúde da menina é considerado bom e ela não apresenta nenhum indício de infecção ou qualquer outro problema. Ela segue em observação. Ninguém do Conselho Tutelar foi encontrado para comentar o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário