terça-feira, dezembro 30, 2014

Com novo ministério, Garibaldi Alves Filho volta ao Senado.

A Presidência da República anunciou nesta segunda-feira (29) os novos titulares de mais sete ministérios. Com a escolha de Carlos Eduardo Gabas (hoje secretário-executivo) para chefiar a pasta da Previdência Social, retornará ao Senado o atual ministro, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).

Ministro desde o início do governo Dilma Rousseff, Garibaldi está no terceiro mandato de senador, até 2019. Seus outros períodos no Senado foram de 1991 a 1994, quando renunciou para assumir o governo do Rio Grande do Norte, e de 2003 a 2011. Garibaldi também foi deputado estadual e prefeito de Natal.

Garibaldi Alves Filho volta ao Senado com Edison Lobão (PMDB-MA), atual ministro de Minas e Energia, que será substituído pelo também senador Eduardo Braga (PMDB-AM).

Outro nome do novo ministério é o de Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP), que assumirá os Transportes, no lugar de Paulo Sérgio Passos. Rodrigues é suplente da senadora Marta Suplicy (PT-SP) e exerceu o mandato de setembro de 2012 a novembro deste ano, período em que ela foi ministra da Cultura. Atualmente é vereador da cidade de São Paulo.

Também foram anunciados nesta segunda: Gilberto Occhi (Integração Nacional), Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência da República), Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário), Pepe Vargas (Relações Institucionais) e Ricardo Berzoini (Comunicações).

Nenhum comentário:

Postar um comentário