sábado, julho 25, 2015

Parceria entre UERN e Dired de João Câmara visa melhorar indicadores educacionais.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a 16ª Diretoria Regional de Educação (DIRED) debateram na manhã de ontem sexta-feira 24, novas parcerias para melhorar os indicadores educacionais do município e do Mato Grande, região que registra o menor índice na educação e também IDH - Índice de Desenvolvimento Humano, do Rio Grande do Norte. Entre as primeiras sugestões estão a formação continuada, dentro do que preconiza o Plano Nacional de Educação (PNE); fixação do professor no município, apoio aos projetos de iniciação científica, participação das escolas estaduais no Festival de Teatro da UERN (FESTUERN) e vários outros programas que poderão aproximar, ainda mais, a Universidade da Educação Básica.

" A UERN entende a importância da formação de professores para os municípios", ressaltou o reitor Pedro Fernandes, durante audiência com a diretora da 16ª DIRED, Maria Xavier de Morais (Vanuza) e outros servidores do órgão. O reitor explicou que a UERN está sempre buscando parceria com a educação básica e nesse sentido propôs que sejam apontadas alternativas para que novos convênios sejam celebrados entre a Universidade, a Dired e outras instituições ligadas à educação no município.

Lembrando a regulamentação dos cursos e validação dos diplomas da UERN, o reitor assegurou a conclusão de todos os estudantes do Núcleo Avançado de Educação Superior de João Câmara.

A comitiva comandada pela diretora da DIRED manifestou o desejo de firmar novos convênios que deverão ser definidos em outra reunião que envolverá outros parceiros. Os professores reconheceram que o papel da UERN é inquestionável na educação da região. "Quem está segurando a educação da região do Mato Grande são os alunos da UERN e temos esperança que a nova parceria irá elevar o nosso nível educacional", expressaram eles.

O vice-reitor Aldo Gondim e a pró-reitora adjunta de Ensino de Graduação, Maria de Fátima Araújo, também participaram da audiência.

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