quinta-feira, outubro 15, 2015

RN contraria tendência nacional e apresenta crescimento no setor de serviços.

O Rio Grande do Norte foi um dos seis estados do Brasil que apresentou variação positiva no setor de serviço em agosto, em comparação ao mesmo período em 2014. Com 2,6%, o estado potiguar é o único do Nordeste com taxa positiva. Completam o ranking os estados de Rondônia (9,6%), Roraima (5,7%), Mato Grosso (3,8%), Mato Grosso do Sul (3,3%) e Distrito Federal (2,1%).

Na pesquisa desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor de serviços caiu na maioria dos estados brasileiro nos meses comparativos, com variação negativa média de 3,5%.

O índice segue a sequência negativa já registrada em 2015, com -4,2% de julho e -2,2% em junho. A taxa acumulada no ano ficou em -2,6% e em 12 meses, -1,1%.

As maiores variações negativas de volume foram observadas no Amapá (-14,2%), Maranhão (-12,2%) e Sergipe (-7,8%) e na Bahia (-7,5%).

O setor de serviços engloba os serviços prestados às famílias, como serviços de alojamento e alimentação, serviços de informação e comunicação, serviços profissionais, administrativos e complementares, transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio e atividades turísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário