sexta-feira, outubro 16, 2015

Terceira edição do sarau artístico do CERES/UFRN será nesta sexta-feira.

Estudantes da UFRN, do Ceres em Caicó, juntamente com o Laboratório Internacional de Movimentos Sociais e Educação Popular (Lampear), realizam a terceira edição do sarau artístico que tem como intuito tornar o espaço universitário, também um local de manifestação das diversas formas de arte. O evento é gratuito, aberto a toda comunidade acadêmica, bem como a estudantes de outras instituições, e ocorre nesta sexta-feira (16), às 18h, na sala do Lampear, situada na própria universidade, ao lado da cantina.

A iniciativa do Lampear em realizar espaços de cultura e confraternização entre a comunidade acadêmica, foi recepcionada pelos alunos do curso de Direito de Caicó, que fizeram brotar o projeto “Os lírios não nascem da lei”. O intuito do grupo é desconstruir a imagem de que os acadêmicos de Direito só se interessam pela letra fria da lei. “A justiça não pode ser mecanizada, a ponto de um jurista apenas se ater a aplicar a Lei.

O profissional do Direito é aquele que luta para a concretização da justiça, de forma a solucionar os problemas da sociedade, sem olvidar situações únicas do indivíduo. A poesia, assim como a justiça não generaliza, não discrimina. Então ‘ Os lírios’ buscam na poesia, a sensibilidade necessária para se fazer justiça”, afirmou a estudante de Direito Marcela Cavalcante. Opinião compartilhada também por Kattarine Lucena, aluna de Direito. “O projeto dos lírios é uma alternativa à letra fria da lei e, sobretudo, uma tentativa de incentivar a cultura no nosso espaço acadêmico”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário