sábado, outubro 17, 2015

Bancário perde 33 kg com exercícios e mudança radical na alimentação.


O bancário Mateus Ferraz Carvalho, de 24 anos, não se importava em estar acima do peso. Mas, quando uma amiga do trabalho o convidou para fazer academia, achou que poderia ser uma boa ideia.

Na época pesando 103 kg, o jovem emagreceu 6 kg em um mês só com os exercícios físicos, sem mudar a alimentação. Quando percebeu que a perda de peso tinha mudado para melhor seu sono, sua disposição e seu humor, resolveu transformar a alimentação também.

"Fui vendo as reações no meu corpo, descobrindo músculos que eu nem sabia que tinha, até minha mente ficou melhor", conta. Mateus não foi ao nutricionista, mas começou a pesquisar sobre alimentação por conta própria e passou a se inspirar em pessoas que promovem hábitos saudáveis nas redes sociais. Hoje, dois anos depois da mudança, está 33 kg mais magro, mantendo-se com 70 kg.

A mudança não passou despercebida. Vivendo em Conceição do Ouro Verde, no sul de Minas Gerais, cidade pequena de 3 mil habitantes, as pessoas perguntavam se estava tomando remédio ou se tinha fieot cirurgia. "Tive amigos que me viram depois de dois anos e não me reconheceram."

Nenhum comentário:

Postar um comentário