A interação entre os aparelhos e a internet tem sido cada vez mais
presente no cotidiano das pessoas. Entre os aparelhos que possibilitam
isso, está as Smarts TVs – TVs conectadas à internet. Dados de uma pesquisa feita pelo instituto Kantar Media, as TVs com a tecnologia teve um aumento de 334% em quatro anos.
Dos 173 milhões de televisores inteligentes no mundo, em 2011, agora são
mais de 579 milhões. Este aumento tem justificado as ações de algumas
emissoras com este tipo de ferramente. Entre as tantas funcionalidades,
na Record, por exemplo, durante algumas atrações, um menu interativo com
informações do programa exibido pode ser consultado pelo telespectador.
Outro dado levantado foi que, na China, por exemplo, onde há 1,28
bilhões de espectadores e 649 milhões de internautas, o número de horas
de vídeos online consumidos na TV está em 247 minutos por dia. Enquanto
nos dispositivos móveis, esse número cai para 16 minutos por dia.
No Reino Unido, 67% dos entrevistaram elegeram a televisão como meio de
informação mais influente e 40% de todos os comentários feitos no
Twitter são relacionados ao que passa na TV.
A pesquisa ouviu mais de 8 mil pessoas em cerca de 20 países, entre eles EUA, Reino Unido, China, Noruega.
Nenhum comentário:
Postar um comentário