terça-feira, novembro 17, 2015

UFRN recebe III seminário regional e potiguar de contabilidade.

Estão abertas as inscrições para o III Seminário Regional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público (SEMREG-CG), que será realizado de 7 a 9 de dezembro no auditório da Reitoria.

Durante o evento, que acontece simultaneamente ao 3º Seminário Potiguar de Contabilidade, serão discutidos os seguintes temas: Contabilidade aplicada ao setor público: procedimentos patrimoniais; Custos no setor público para avaliar resultado e desempenho - experiências de implantação (casos práticos) e  Qualidade do gasto no setor público.

Entre os objetivos do seminário estão o incentivo à produção e à pesquisa científica sobre contabilidade e o fortalecimento da cultura de custos do gestor para a melhoria do gasto público.

Já confirmaram participação profissionais reconhecidos no cenário nacional, como Nelson Machado, ex-ministro da Previdência Social e da Fazenda, João Eudes Bezerra, auditor do Tribunal de Contas  do estado de Pernambuco, Victor Branco de Holanda e Halcima Melo Batista, professores da UFRN, Diana Vaz Coelho, professora da Universidade de Brasília (UnB) e Dionisio Gomes, secretário-chefe da Controladoria Geral do Município do Natal.

O evento tem o apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), da Escola da Administração Fazendária (ESAF), do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO-RN), do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRC-RN), do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), da Secretaria de Orçamento Federal (SOF) e da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e do Instituto Social Iris.

Podem participar dos seminários estudantes, servidores da UFRN, profissionais registrados no Conselho Regional e Federal de Contabilidade (CRC/CFC) e demais profissionais. As inscrições variam entre R$ 50 e R$ 150 e devem ser realizadas no site: http://custospublicos.net/ .  Outras informações pelo telefone: (84) 3217-6590.

Nenhum comentário:

Postar um comentário