segunda-feira, janeiro 30, 2017

Museu de Ciências da UFRN está entre os melhores da América Latina.

O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) do Centro de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) faz parte desde o ano de 2016 de um dos guias mais importantes da América Latina, o Guide Centres and Science Museums in Latin America and the Caribbean. A inclusão do MCM no guia torna-o um dos mais importantes do ramo na América Latina.

Graco Aurélio Viana, diretor do Centro de Biociências, diz que a importância do museu não se limita à UFRN. "A abrangência deste museu atinge todo o Rio Grande do Norte, especialmente Natal, pelo número de visitantes que o buscam a cada ano", afirma o professor.

Segundo a professora Simone Almeida, Diretora do MCM, o museu possui um importante acervo de Anatomia Humana com representações de peças de todos os sistemas do corpo humano, bem como o desenvolvimento embrionário. Além disso, explica ela, há outras atrações: “O museu possui ainda uma sala com o acervo de Anatomia Comparada, com importantes animais da fauna do estado, organizados evolutivamente. Como novidade, temos uma sala com o Museu do Mar, constituído por diferentes animais marinhos, desde invertebrados até grandes cetáceos”, diz a professora.

Também são desenvolvidos projetos de extensão, coordenados por professores do Departamento de Morfologia, tais como: Museu Itinerante de Morfologia: Levando Ciência ao RN; Brinquedos e Brincadeiras no Museu de Ciências Morfológicas da UFRN; Desvendando os mistérios do desenvolvimento embrionário; O museu de Ciências Morfológicas vai ao Parque da Cidade e Histologia: proximidades e assimetrias concretas entre a ciência e a arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário