quinta-feira, janeiro 19, 2017

UFRN e IEL discutem formas de ampliar oportunidades de estágios.

Representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) reuniram-se, nesta quarta-feira, 18, no gabinete da Reitoria para articular formas de ampliar oportunidades de estágios para alunos da Universidade. Nesse primeiro encontro, foram discutidas ações para as quais a universidade, em parceria com o IEL e outros sistemas também integrantes da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), possa apresentar seus cursos e áreas de atuação ao setor empresarial.

De acordo com a superintendente regional do IEL, Maria Angélica Teixeira, novas vagas para os universitários podem surgir neste ano em consequência de projetos que beneficiarão as indústrias potiguares. Atualmente, mais de 400 alunos de 55 cursos da UFRN participam de estágios pelo IEL tanto na capital quanto no interior do estado. Para aumentar esse número, as duas instituições pretendem estreitar relações e pensar em outras iniciativas que auxiliem na inserção dos estudantes no mercado de trabalho.

Também participaram da reunião o gerente de estágio e desenvolvimento de carreiras, André Pereira, o reitor em exercício da UFRN, José Daniel Diniz, a pró-reitora de Graduação, Maria das Vitórias Vieira, a pró-reitora adjunta de Graduação, Erika dos Reis Gusmão, e o diretor do Centro de Tecnologia (CT) da UFRN, Luiz Alessandro Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário