terça-feira, maio 23, 2017

Tudo pronto para a 3ª Semana da Adoção no RN.

A Coordenadoria da Infância e Juventude (CEIJ) do Tribunal de Justiça do RN realiza a partir desta quinta-feira (25) a terceira edição da Semana Estadual da Adoção. Com o tema “Adoção: conceitos e preconceitos”, o evento busca mobilizar famílias, instituições, simpatizantes da causa e pessoas interessadas em adotar criança ou adolescente. Atualmente, 33 crianças ou adolescentes estão aptas para adoção no Rio Grande do Norte. Outras 24 já estão vinculadas a processos de adoção.

De acordo com o juiz José Dantas de Paiva, coordenador da CEIJ, a meta é conscientizar as pessoas para se prepararem para fazer uma adoção legal e consciente. Em relação ao tema deste ano, o magistrado aponta que o número de pessoas que desejam adotar supera o de crianças ou adolescentes aptos a adoção, mas que esse passivo não é zerado.

O juiz da Infância e da Adolescência acredita que é preciso vencer a barreira do perfil exigido por algumas pessoas, que desejam adotar apenas crianças com determinadas características, o que prejudica aquelas com mais de sete anos de idade, grupos de irmãos, adolescentes e portadoras de algum tipo de deficiência.

É cada vez maior o nível de entendimento da sociedade para a questão da adoção e do esforço de autoridades, entidades e cidadãos para que as crianças e adolescentes brasileiros tenham direito a um lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário