sexta-feira, janeiro 05, 2018

Perícia diz que motorista de carreta causou acidente com ônibus no Peru

A investigação do acidente que matou na terça-feira 52 pessoas que estavam em um ônibus que caiu em um precipício no Peru determinou que o motorista de uma carreta causou a tragédia, segundo um comunicado do Ministério do Interior.

Na nota, o chefe da Divisão de Prevenção e Investigação de Acidentes de Trânsito da Polícia Nacional, coronel Franklin Barreto, informou que as investigações apontam que o acidente "aconteceu por invasão da pista contrária pelo motorista da carreta".

O comunicado ressaltou que as investigações "se baseiam em evidências, a análise realizada no GPS do veículo e a inspeção técnica na estrada". A perícia disse ainda que, como fatores secundários que provocaram o acidente, estão o excesso de velocidade da carreta e a "velocidade inadequada" do ônibus.

Barreto afirmou que outro fator que contribuiu para o acidente foi a falta de sinalização e de elementos de segurança viária na estrada sinuosa, de 22 quilômetros, que percorre um trecho de penhascos margeando o oceano Pacífico.

O coronel confirmou que o motorista da carreta foi detido preventivamente e colocado à disposição da Promotoria Provincial Penal da cidade de Huaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário