A América Latina está expondo no Japão seus "superalimentos",
produtos com um alto valor nutricional, como a quinoa peruana e o açaí
brasileiro, buscando abrir caminho para estes e outros produtos no
mercado asiático, no marco da Foodex 2018, a maior feira de alimentação
da Ásia. A informação é da EFE,
A grande feira voltada para a
alimentação e a gastronomia, para a qual são esperados cerca de 85 mil
visitantes até o seu encerramento na sexta-feira (9), acolhe na sua 43ª
edição 3.466 empresas de 83 países, entre elas, dezenas de companhias de
11 países latino-americanos.
"O ser humano quer viver mais tempo e, sobretudo, viver melhor e com
maior qualidade de vida", explicou à Agência Efe Gustavo Pereda,
responsável da empresa peruana Interamsa Agroindustrial, que se dedica a
exportar quinoa e chia, entre outros grãos, ao Japão.
A quinoa,
um cereal ancestral peruano, se transformou em um alimento muito
demandado entre aqueles que preferem não comem carne - ou consumem menos
- pela sua alta dose de proteínas e o seu valor nutricional.
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