quinta-feira, março 07, 2019

‘Eu acho que eles me usaram’, diz Zuleide Oliveira, que acusa Ministro do Turismo de chamá-la para ser candidata laranja.

A filiada ao PSL Zuleide de Oliveira acusa o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, de chamá-la para ser candidata laranja nas eleições 2018. Segundo ela, o ministro teria organizado sua candidatura para que ela pudesse devolver verbas ao partidos, desviando dinheiro público da campanha. "Eu acho que eles me usaram", diz. O caso vai ser investigado pelo Ministério Público Eleitoral e pela polícia. Zuleide Oliveira é a primeira a envolver diretamente o atual ministro do Turismo no suposto esquema de desvio de dinheiro público.

Marcelo Álvaro Antônio nega. Ele esteve em Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (7), e disse que Zuleide de Oliveira, ex-candidata do PSL, “mente descaradamente”. O ministro afirmou ainda que vai processá-la devido às declarações.

O caso veio a público nesta quinta-feira (7) em uma reportagem da “Folha de S.Paulo”. Em entrevista ao Jornal Nacional, na TV Globo, Zuleide voltou a reafirmar as declarações e explicou os valores que lhe teriam sido oferecidos pelo então deputado federal. 

Ela entregou ao Jornal Nacional cópias de mensagens de celular trocadas com um integrante do PSL de Minas Gerais. Numa mensagem, por exemplo, ele informa a documentação para abertura de conta de campanha e que seriam necessárias três contas.

Zuleide confirmou que não chegou a receber o dinheiro. Ela teve a candidatura indeferida e não disputou a eleição porque tinha uma condenação na Justiça por causa de uma briga pela qual havia sido condenada.

“Você matou? Você roubou? Você foi condenada por corrupção? Então a gente dá um jeito”, diz um assessor do partido em mensagens trocadas por celular que foram entregues ao Jornal Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário