O Facebook começou a realizar um teste envolvendo uma de suas principais ferramentas: a marcação da reação chamada like
(gostar, no termo em inglês) em publicações. A experiência começou na
Austrália e poderá ser estendida a outras nações. Não há, ainda,
previsão de quando poderá ser implantada no Brasil.
O like é um dos principais recursos de engajamento com uma
mensagem difundida na rede social, permitindo que os usuários demonstrem
uma avaliação positiva sobre determinado conteúdo. Em 2016, a empresa
passou a disponibilizar outras reações por meio de símbolos gráficos,
como expressões de amor, tristeza, raiva e surpresa.
Aassessoria da companhia afirmou
que a alteração não será ampla na plataforma e será avaliada de forma a
verificar os impactos que trará nas experiências e engajamentos dos
usuários.
“Estamos fazendo um teste limitado em que as contagens de curtidas e
reações, além do número de visualizações de vídeos se tornam privados no
Facebook e apenas visíveis para o autor do post. A partir disso, vamos reunir feedbacks para entender se essa mudança irá melhorar a experiência das pessoas”, declarou a empresa por meio de nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário