O Dérbi acontece com os dois rivais tentando a recuperação depois de eliminações precoces na Copa do Brasil. O Verdão caiu para o CRB, nos pênaltis, no Allianz Parque, enquanto o Timão saiu da competição para o Atlético-GO.
A equipe de Abel Ferreira voltou a conviver com críticas depois do tropeço em casa e não contará novamente com Weverton, que volta à seleção brasileira, agora para a disputa da Copa América. Gustavo Gómez e Viña também disputarão o torneio por Paraguai e Uruguai, respectivamente, e estão fora do clássico.
O Corinthians busca a primeira vitória diante de seu maior rival na temporada. Até aqui, empatou e perdeu os dois confrontos. No Brasileirão de 2020, o Timão ainda sofreu uma goleada por 4 a 0.
O clássico vive um momento de hegemonia palmeirense, já que são seis partidas de invencibilidade do Verdão: três vitórias e três empates. O último encontro foi na semifinal do Paulista, na qual o Palmeiras venceu por 2 a 0, na Neo Química Arena. Vagner Mancini foi demitido do Corinthians após o jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário