segunda-feira, julho 25, 2022

Virada do Corinthians pode consolidar transformação no ano.

Existe um termo chamado "ponto de virada" nos roteiros cinematográficos. É a hora em que algo importante acontece e, a partir dali, a história toma novos rumos.

A trajetória do Corinthians de Vítor Pereira já teve alguns momentos marcantes nestes quase 40 jogos, como a classificação diante do Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores, mas talvez esse atual momento seja realmente um marco de novos rumos na temporada. 

É significativo que ele venha com uma virada literal, com os 2 a 1 contra o Atlético-MG, neste domingo, no Mineirão. A primeira das viradas de um time que chegou a dez vitórias em 19 rodadas de Campeonato Brasileiro.  

Na virada do turno (alô, editor, olha a palavra se repetindo aí), o Corinthians se mantém na segunda posição na tabela, a quatro pontos do líder Palmeiras e prestes a disputar as quartas de final da Copa do Brasil, diante do Atlético-GO, e também da Libertadores, diante do Flamengo.

E por que esse é um momento decisivo? O novo Corinthians vive várias transformações dentro do seu elenco e aponta sinais de que há boas coisas para serem colhidas daqui para frente.

A caminhada até aqui foi árdua, mas a tendência é de que o time ganhe muito em qualidade com a consolidação dos retornos de Fagner, Willian e Maycon, também com a entrada na equipe de Balbuena, a chegada de Fausto Vera e, em breve, a volta de Renato Augusto.

No meio de uma temporada, está nascendo aí um novo Corinthians. 

Um Corinthians que, é bom dizer, ainda não se encontrou. E que mesmo assim, vence. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário