quinta-feira, julho 28, 2022

3º lote de restituição vai ser pago amanhã; saiba se vai receber.

A Receita Federal vai pagar o terceiro lote de restituição do Imposto de Renda 2022 nesta sexta-feira (29). Nesta leva, o fisco vai pagar R$ 6,3 bilhões a 5.242.668 contribuintes. 

Para consultar se vai receber a restituição do Imposto de Renda neste segundo lote, o contribuinte deve ir ao site Meu Imposto de Renda e na lista de serviços clicar em "Consultar a Restituição".  

Para a consulta simples, basta acessar este link (clique aqui para consultar sua restituição) e informar o CPF, ano da declaração (2022) e a data de nascimento. 

Se quiser informações mais detalhadas, basta ir ao portal e-Cac. Lá será possível saber o status de sua declaração e ainda descobrir se ficou alguma pendência ou divergência e se sua declaração caiu na 'malha fina'. No e-Cac ainda é possível fazer a retificação de eventuais erros encontrados em sua declaração. Para acessar é preciso CPF, código de acesso (que você mesmo tem de gerar) e senha.  

Se o status da declaração aparecer com os dizeres "em fila para restituição", significa que é só esperar os próximos lotes para saber quando vai receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário