Ainda segundo o ministro, Carlos Moreno será o novo presidente do órgão a partir de 1º de agosto. “Anuncio que a partir de 1° de agosto o diretor Carlos Moreno será o novo presidente do Inep, respondendo interinamente e garantindo a continuidade dos exames e avaliações fundamentais para toda a sociedade brasileira”.
O Inep é um órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), entre outros. A saída de Dupas ocorre a menos de 4 meses da aplicação do Enem 2022, que acontecerá nos dias 13 e 20 de novembro.
Danilo Dupas Ribeiro assumiu a presidência da autarquia em fevereiro de 2021, após a exoneração de Alexandre Lopes. Antes de presidir o órgão, ele foi secretário de Regulação e Supervisão do Ensino Superior no MEC. Segundo currículo disponível na página do Ministério da Educação, Dupas é graduado em economia, pós-graduado e mestre em administração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário