Comandados pelo técnico Jônatas Castro, os brasileiros seguem firmes em busca do tricampeonato, façanha que até hoje nenhuma outra seleção conseguiu. Além da Alemanha, nesta edição do Mundial o Brasil já superou Argélia, Japão, Turquia e Canadá.
"É como aquela velha história do esporte, pegar o embalo. O time está embalado, rodando todo mundo. Quem entra dá conta do recado. Quando eu e o Fábio [Brandolin, auxiliar técnico de Jônatas na seleção] assumimos, era nosso plano não ter três titulares apenas, mas pelo menos cinco. E, hoje, felizmente, temos seis atletas com condições de entrar em qualquer partida. A ideia é montar a estratégia pensando no time adversário, então, temos um time bem versátil, todos com ritmo de jogo e, ao mesmo tempo, conseguimos descansar o grupo como um todo com essas substituições", analisa o treinador, logo após a classificação, em depoimento à Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).
O ala brasileiro Leomon foi o grande hoje (13) em quadra. Autor de cinco gols, ele foi eleito o melhor jogador da partida e posou para a foto oficial ao lado dos companheiros de equipe.Também balançaram a rede André Dantas (quatro vezes), Parazinho (três) e Emerson (um). O Mundial é classificatório para os Jogos Paralímpicos de Paris (2024): tanto o campeão quanto o vice em cada gênero estarão garantidos na principal competição esportiva do planeta.
Seleção feminina perde para Israel
As brasileiras foram superadas por Israel nesta segunda (12), por 8 a 4, e estão praticamente fora das quartas. Em cinco jogos, a seleção feminina só venceu uma vez: goleou Portugal, seleção anfitriã, por 10 a 0. vez A última partida da equipe dirigida pelo técnico Gabriel Goulart está programada para às 7h10 desta terça-feira (13).
Nenhum comentário:
Postar um comentário