O curso superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas recebeu na
semana passada, o conceito máximo (cinco) em avaliação do Instituto
Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP),
órgão do Ministério da Educação (MEC).
A graduação é promovida em parceria entre o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Após três anos de duração, o curso vai formar sua primeira turma no final de 2015. Para o coordenador, o professor Washington Souza, a baixa taxa de evasão revela o interesse dos estudantes. “Começamos o curso com 49 alunos e terminaremos com 46. E os três que desistiram foi devido a problemas pessoais”, conta Souza.
Na opinião do professor, o aumento do comprometimento com a reforma agrária é uma das maiores conquistas dos alunos do curso. “Houve uma grande mudança de postura. Eles passaram a participar mais da vida de seus assentamentos e a se engajar em movimentos sociais e em espaços onde se discutem as políticas públicas”, ressalta.
As aulas de Tecnologia em Gestão de Cooperativas acontecem no Centro de Treinamento da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (CENTERN), em São José de Mipibu, e no Campus da UFRN, em Natal.
Baseado na pedagogia da alternância, o curso tem a carga horária dividida entre aulas presenciais durante uma semana por mês e aulas práticas nas comunidades às quais os estudantes pertencem. Para saber mais sobre a atuação do INCRA e do PRONERA, acesse o site: http://www.incra.gov.br/.
A graduação é promovida em parceria entre o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Após três anos de duração, o curso vai formar sua primeira turma no final de 2015. Para o coordenador, o professor Washington Souza, a baixa taxa de evasão revela o interesse dos estudantes. “Começamos o curso com 49 alunos e terminaremos com 46. E os três que desistiram foi devido a problemas pessoais”, conta Souza.
Na opinião do professor, o aumento do comprometimento com a reforma agrária é uma das maiores conquistas dos alunos do curso. “Houve uma grande mudança de postura. Eles passaram a participar mais da vida de seus assentamentos e a se engajar em movimentos sociais e em espaços onde se discutem as políticas públicas”, ressalta.
As aulas de Tecnologia em Gestão de Cooperativas acontecem no Centro de Treinamento da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (CENTERN), em São José de Mipibu, e no Campus da UFRN, em Natal.
Baseado na pedagogia da alternância, o curso tem a carga horária dividida entre aulas presenciais durante uma semana por mês e aulas práticas nas comunidades às quais os estudantes pertencem. Para saber mais sobre a atuação do INCRA e do PRONERA, acesse o site: http://www.incra.gov.br/.
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