sábado, maio 16, 2015

TERRORISTA DA MARATONA DE BOSTON É CONDENADO À PENA DE MORTE.

Dzhokhar Tsarnaev
Dzhokhar Tsarnaev(Reuters/VEJA)

O júri do caso do atentado na Maratona de Boston decidiu nesta sexta-feira pela condenação à pena de morte do terrorista Dzhokhar Tsarnaev. No dia 15 de abril de 2013, Dzhokhar e o irmão mais velho, Tamerlan, detonaram bombas perto da linha de chegada da corrida, provocando a morte de três pessoas e deixando mais de 260 feridos – dezessete pessoas perderam as pernas.

As explosões de duas bombas caseiras tiraram a vida de Krystle Marie Campbell, de 29 anos, Lingzi Lu, de 23 anos, estudante chinesa da Universidade de Boston, e Martin Richard, um menino de 8 anos. Durante a fuga das autoridades, Dzhokhar e o irmão também assassinaram o policial Sean Collier, que trabalhava na segurança do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, em inglês).

Os doze membros do júri (sete mulheres e cinco homens) já haviam declarado o jovem de 21 anosculpado das 30 acusações relacionadas ao ataque. Dezessete dessas acusações poderiam resultar na pena de morte. Para isso, bastaria que em uma delas, a decisão fosse por tomada por unanimidade. No caso de Dzhokhar, a decisão unânime foi tomada em seis acusações, incluindo uso de arma de destruição em massa e arma de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário