A professora Eliza Freire, do Departamento de Botânica e Zoologia, do Centro de Biociências, apresenta a palestra intitulada Ciências, paradigmas, participação social… qual(is) a(s) estratégias mais adequada(s) para a conservação da biodiversidade?, nesta terça-feira, 15, no Museu da Ciência na Universidade de Coimbra, Portugal.
De acordo com a professora, serão abordados os desafios da Ciência Contemporânea para enfrentar o problema da Conservação da Biodiversidade, levando em consideração os aspectos científicos e socioambientais envolvidos neste processo.
“Utilizam-se como exemplos algumas estratégias avaliadas e utilizadas no Brasil, país muito diverso, mas onde o maior hotspot mundial em Biodiversidade, a Floresta Atlântica e especialmente a fauna de anfíbios e répteis, além dos habitantes locais, se encontram fortemente ameaçados” destaca.
A Professora Eliza Freire é doutora em Zoologia e professora da UFRN. Desenvolve pesquisas e orientações de trabalhos nos níveis de Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado, além de divulgação científica, sobre as Regiões Semiárida e da Floresta Atlântica, com ênfase no estudo dos répteis e na sustentabilidade desses ecossistemas. Há 12 anos coordena o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente, associação em Rede de sete universidades públicas do nordeste brasileiro (Prodema – Doutorado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário