A escolha de Donald Trump como próximo presidente dos Estados Unidos
fez com que a imprensa — especialmente a especializada em tecnologia —
local voltasse a falar sobre as consequências das bolhas ideológicas
provocadas pela personalização do conteúdo que circula internet. Além
disso, os veículos também chamaram a atenção para o fato de que boa
parte desse conteúdo nada imparcial conta com o agravante de ser falso,
algo que não parecia incomodar as empresas por trás de serviços como
Facebook e Twitter.
As polêmicas, entretanto, surtiram efeito, porque nessa segunda-feira, 14, tanto Google quanto Facebook anunciaram medidas para tentar reduzir o poder dos sites que fazem dinheiro com o desenvolvimento de chamadas e textos mentirosos. Segundo reporta a Reuters, ambas divulgaram comunicados informando que alterariam suas políticas de forma a impedir que tais sites usem seus sistemas de geração de anúncios publicitários.
As polêmicas, entretanto, surtiram efeito, porque nessa segunda-feira, 14, tanto Google quanto Facebook anunciaram medidas para tentar reduzir o poder dos sites que fazem dinheiro com o desenvolvimento de chamadas e textos mentirosos. Segundo reporta a Reuters, ambas divulgaram comunicados informando que alterariam suas políticas de forma a impedir que tais sites usem seus sistemas de geração de anúncios publicitários.
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