sexta-feira, março 23, 2018

Atirador faz reféns em supermercado na França e mata três pessoas

Três pessoas foram mortas na manhã desta terça-feira por um marroquino de 26 anos que disparou contra diferentes vítimas na cidade de Carcassonne, no Sul da França, e depois invadiu um supermercado em Trèbes, onde se refugiou fazendo reféns. Forças de segurança cercaram o estabelecimento e começaram a negociar com o criminoso. Após cerca de quatro horas de tensão, ele acabou morto a tiros. O caso está sendo tratado pelo governo francês como um atentado terrorista. Cinco pessoas ficaram feridas, sendo que três estão em estado grave.

O atirador foi identificado pelo governo francês como Redouane Lakdim, de nacionalidade marroquina e morador de Carcassonne, cidade turística conhecida por seu centro medieval. Segundo o ministro do Interior, Gérard Collomb, ele era conhecido da polícia por causa de pequenos crimes e posse de drogas. "Nós o havíamos monitorado, mas pensamos que não havia radicalização", disse o ministro, que foi ao local do ataque.

Sem fornecer provas, o Estado Islâmico reivindicou o atentado em um comunicado na internet, afirmando que o atirador era um "soldado do califado".

Antes da declaração do ministro, o jornal "Le Parisien" disse que Lakdim era conhecido dos serviços de inteligência franceses. Segundo o jornal, ele era ativo em redes sociais salafistas, a corrente mais ortodoxa e radical do Islã. "Le Parisien" disse ainda que o atirador era suspeito de ter viajado para a Síria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário