quinta-feira, março 22, 2018

Independiente é investigado por abuso de menores e prostituição nas categorias de base, revela jornal

Tão absurdo que chega a ser inacreditável. Uma denúncia escandalosa foi feita sobre o Independiente: meninos do sub-16 e sub-17 do clube foram envolvidos em uma rede de prostituição nos últimos quatro meses, de acordo publicação do jornal Olé. Um dos suspeitos é, nada menos, que um jogador do time júnior.

A denúncia foi feita por um dos garotos da categoria 2001 (entre 16 e 17 anos), que não aguentou guardar a situação e contou para o psicólogo do clube. Fernando Berón, coordenador da base, apresentou a queixa na UFI (Unidade de Investigação) 4 de Avellaneda, a cargo de María Soledad Garibaldi.

A situação se tornou pública em um programa na Argentina, que divulgou detalhes: seriam cinco meninos envolvidos na rede do sub-16 e 17, cobravam dinheiro (cerca de 1000 pesos ou R$ 162,63) para prostituir-se com homens mais velhos. E mais, no caso também aparece um árbitro das categorias de base envolvido como cliente. Assustador.

Em nota oficial, o clube se pronunciou em apoio às vítimas, se colocando à disposição para ter justiça: ''O Independiente lamenta esse tipo de ação que envolve a instituição em temas tão delicados e faremos o possível para resolvê-la''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário