sexta-feira, março 01, 2019

Chefe da custódia da PF leva a Lula notícia sobre a morte de seu neto .

O chefe da custódia da Polícia Federal em Curitiba, Jorge Chastallo Filho, levou ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no início da tarde desta sexta-feira, a notícia sobre a morte de seu neto . ArhurAraújo Lula da Silva tinha 7 anos e morreu pouco depois do meio-dia , vítima de  meningite meningocócica. 

Em função de uma dedetização, o prédio da Superintendência da PF na capital paranaense está em regime de plantão, com equipe reduzida e restrição a visitas de advogados. Por isso, coube ao policial levar a notícia ao ex-presidente.

Nas próximas horas, advogados de Lula apresentam à Justiça Federal um pedido para que ele possa participar do velório e do enterro do neto . A lei de Execução Penal prevê a saída temporária de presos em situações como esta. 

Arthur era o quinto dos seis netos do ex-presidente. Ele nasceu em 2012, em São Paulo, quando Lula fazia um tratamento contra o câncer na laringe, depois de deixar a Presidência da República. 
Seu pai é Sandro Luis Lula da Silva, filho do meio de Lula com Marisa Letícia. Arthur nasceu poucos meses depois do casamento de Sandro com Marlene Araújo, sua mãe, quando o casal já completava 10 anos de relacionamento.

Nos últimos meses, o menino viajou algumas vezes a Curitiba, na companhia dos pais, para visitar o avô, que está preso desde abril do ano passado. De acordo com registros da PF, no ano passado ele passou uma manhã e um dia com o ex-presidente. Quando visitam Lula, parentes acessam o prédio por uma entrada lateral, mais discreta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário