quinta-feira, outubro 17, 2019

Bolsonaro é gravado articulando derrubada de líder do PSL na Câmara.

O presidente Jair Bolsonaro foi gravado na tarde de ontem quarta-feira, 16, pedindo apoio de deputados do PSL para destituir o líder da sigla na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir (GO), que foi deposto horas depois, para entrada de Eduardo Bolsonaro (SP), filho do presidente. O áudio da conversa foi publicado pela revista Época.

“Estamos com 26 [assinaturas], falta uma assinatura para a gente tirar o líder e colocar o outro. A gente acerta. Entrando outro agora, dezembro tem eleições para futuro líder. A maneira como tá, que poder tem na mão atualmente o presidente, o líder aí? O poder de indicar pessoas, de arranjar cargos no partido, promessa para fundo eleitoral por ocasião das eleições, é isso que os caras têm. Mas você sabe que o humor desses caras de uma hora para a outra muda”, afirmou Bolsonaro a um interlocutor desconhecido.

A fala segue: “numa boa, porque é uma medida legal… Eu nunca fui favorável à lista não, sou favorável a eleição direta, mas no momento você não tem outra alternativa, só tem a lista”.

Bolsonaro disse que ligou para deputados insatisfeitos de seu partido. “Aqui tem 25 [assinaturas] , já falei com o [deputado General] Peternelli, vou ligar para outras pessoas. Até quem sabe que passe aí de uns números… Se fechar agora, já tem o suficiente”. 

De acordo com a revista, as gravações foram feitas de maneira oculta no Palácio do Planalto. Procurado, o governo federal não comentou o acontecimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário