quarta-feira, junho 24, 2020

Fátima participa de coletiva pela 1ª vez e atualiza nº de mortes por Covid no RN: 814.

O Rio Grande do Norte já contabiliza mais de 800 mortes em decorrência da infecção provocada pelo novo coronavírus. São 814 óbitos, segundo a atualização da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (24). Pela primeira vez, desde o início da pandemia, a coletiva contou com a participação da governadora Fátima Bezerra (PT).

Ela destacou a forma como tem enfrentado a crise sanitária. "Temos dificuldade de recursos humanos e insumos. Quero reafirmar com o povo do RN nosso esforço e transparência para sair dessa crise. Os recursos que recebemos são utilizados para a instalação e realocação de leitos, contratação de pessoal e aquisição de medicamentos", disse.

A governadora também deu esclarecimentos sobre a prorrogação da abertura das atividades econômicas do estado, prevista anteriormente para esta quarta (24), mas que foi adiada para o dia 1º de julho.

"Seguimos a orientação do Comitê Científico e dos Minsitérios Públicos do Estado. Estamos chegando ao pico da doença e precisamos conter a propagação do vírus. Estados que retomaram a atividade econômica tiveram que recuar, inclusive, com medidas mais drásticas", afirmou.

Fátima disse ainda que se preocupa com a situação econômica do Rio Grande do Norte, mas que é necessário priorizar a vida. Ela explicou que o cumprimento do novo prazo para retomada depende da evolução da crise sanitária.

"Entendo a pressão por parte do setor empresarial, a fim de reabrir o comércio. Também me preocupo com o emprego das pessoas. Mas temos que analisar bem essa dicotomia vida-economia. Sem vida, não há economia. A retomada vai depender da evolução da pandemia", frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário