segunda-feira, junho 22, 2020

FNF define protocolo e Campeonato Potiguar pode retornar em 23 de julho.

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) organizou uma reunião com a comissão médica dos clubes potiguares para discutir o retorno do futebol e a conclusão do Estadual 2020, na manhã desta segunda-feira (22). A previsão é que os treinos comecem no dia 29 de junho e os jogos válidos pelo Campeonato Potiguar aconteçam a partir de 23 de julho, de acordo com sugestão dos profissionais da saúde.

O presidente da FNF, José Vanildo, apresentou durante o encontro, que teve apenas representantes do ABC e do América, um plano de trabalho para o retorno e conclusão do Campeonato Potiguar e definiu uma provável data de retorno do certame. Ele pontuou, no entanto, que espera um novo decreto e a liberação do Governo do Estado para que os treinamentos dos clubes profissionais possam voltar.

A sugestão da entidade esportiva do RN, considerando as análises técnicas dos profissionais de saúde dos clubes presentes e do chefe da Comissão Médica da FNF, doutor Antônio Araújo, é para que o retorno dos treinamentos dos clubes profissionais da primeira divisão aconteça no dia 29 de junho, sendo obrigada a cumprir com as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e com as exigências do protocolo da FNF.

Caso os treinos retornem na data projetada, os jogos podem voltar no dia 23 de julho. Locais das partidas não foram divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário