Em um prazo de até três meses, o Ministério da Educação (MEC) divulgará edital de concurso com oferta de 167 oportunidades para o Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines) e para o Instituto Benjamin Constant (IBC). A contratação de novos servidores foi autorizada pelo Ministério do Planejamento e terá como contrapartida a extinção de 58 postos de trabalho terceirizados no Ines. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira (19), na página 98 da primeira seção.
Segundo, a portaria informa que as nomeações começarão a ocorrer em dezembro deste ano. São 96 chances para o Ines nos cargos de professor de ensino básico, técnico e tecnológico; nutricionista; tradutor e intérprete de linguagem de sinais; analista de tecnologia da informação; enfermeiro; fisioterapeuta; terapeuta ocupacional; psicólogo; assistente social; arquivista; fonoaudiólogo; e assistente de alunos.
Já para o IBC estão previstas 71 vagas nas especialidades de professor de ensino básico, técnico e tecnológico; analista de tecnologia da informação; assistente social;fonoaudiólogo; enfermeiro; médico; odontólogo; psicólogo; assistente de alunos; assistente em administração; técnico em tecnologia da informação; técnico em contabilidade; técnico em enfermagem; e tradutor e intérprete de linguagem de sinais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário