sexta-feira, setembro 21, 2012

Pós-Graduação em Artes Cênicas abre 20 vagas para mestrado na UFRN.

O Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGArC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), divulga edital do processo seletivo para o mestrado em Artes Cênicas, com ingresso no primeiro semestre de 2013.

As inscrições estão abertas até o dia 19 de outubro e deverá ser efetuada através do endereço eletrônico https://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf.

Segundo o edital divulgado no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), são disponibilizadas duas linhas de pesquisas, a primeira tem como título: “Pedagogias da Cena: Corpo e Processos de Criação”.

Essa linha aborda estudos sobre os processos que envolvem a construção do fazer cênico, enquanto forma de reflexão dos sujeitos frente à criação cênica contemporânea; diálogos sobre o corpo e seus meios de produção.

A segunda linha terá como título: “Linguagens da Cena: Memória, Cultura e Gênero”, abordando estudos a respeito das origens, construções e possibilidades dramatúrgicas da cena, enquanto espaço interdisciplinar de discussão e de reflexão dos entrecruzamentos que envolvem processos práticos e abordagens teóricas nas atividades de fronteira.

As vagas são destinadas aos portadores de diploma de Graduação, outorgado por Instituição de Ensino Superior (IES), oficial ou reconhecida em qualquer área de conhecimento. A prova será aplicada dia 5 de novembro, às 14h, na sala 19 do Departamento de Artes (DEART).

O pagamento da taxa de inscrição é de R$ 50 e deverá ser através de Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada no momento da inscrição eletrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário