terça-feira, setembro 18, 2012

Zeladores podem paralisar atividades nos cemitérios de Natal.

Mais uma paralisação pode acontecer no serviço público municipal, os zeladores terceirizados que atuam nos cemitérios públicos podem paralisar as atividades nesta quinta-feira. Os funcionários contratados junto à empresa SS Construções cogitam a suspensão das atividades devido o atraso de três meses de salário.

Segundo Wilson Duarte, presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana do RN (Sindlimp), a SS Construções demitiu 140 trabalhadores no mês de maio e os pagamentos foram suspensos no mês seguinte, devido à falta de repasse de verbas do município à empresa terceirizada. De acordo com o presidente do sindicato, a situação nos cemitérios é precária; como no cemitério do Bom Pastor I, onde oito corpos ainda aguardavam sepultamento na manhã desta terça-feira (18).

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), a secretaria está negociando com a empresa, mas por enquanto os serviços de sepultamento não serão prejudicados. A Semsur dispõe de um quadro de 22 coveiros concursados que continuarão trabalhando normalmente, em sistema de rodízio. Segundo a secretaria, em média sõ realizados dois sepultamentos em Natal.

Os zeladores irão aguardar uma definição até esta quarta-feira. O presidente do sindicato garantiu que caso o quadro permaneça, quinta-feira (20) os zeladores terceirizados paralisarão completamente as suas atividades nos cemitérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário