Mais uma paralisação pode acontecer no serviço público municipal, os zeladores terceirizados que atuam nos cemitérios públicos podem paralisar as atividades nesta quinta-feira. Os funcionários contratados junto à empresa SS Construções cogitam a suspensão das atividades devido o atraso de três meses de salário.
Segundo Wilson Duarte, presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana do RN (Sindlimp), a SS Construções demitiu 140 trabalhadores no mês de maio e os pagamentos foram suspensos no mês seguinte, devido à falta de repasse de verbas do município à empresa terceirizada. De acordo com o presidente do sindicato, a situação nos cemitérios é precária; como no cemitério do Bom Pastor I, onde oito corpos ainda aguardavam sepultamento na manhã desta terça-feira (18).
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), a secretaria está negociando com a empresa, mas por enquanto os serviços de sepultamento não serão prejudicados. A Semsur dispõe de um quadro de 22 coveiros concursados que continuarão trabalhando normalmente, em sistema de rodízio. Segundo a secretaria, em média sõ realizados dois sepultamentos em Natal.
Os zeladores irão aguardar uma definição até esta quarta-feira. O presidente do sindicato garantiu que caso o quadro permaneça, quinta-feira (20) os zeladores terceirizados paralisarão completamente as suas atividades nos cemitérios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário