MP diz que serviço de atendimento (SAC) é de “péssima qualidade”
A
operadora de telefonia Oi foi acionada pelo Ministério Público da Bahia
nesta quinta-feira, 13. A ação civil pública ajuizada pela promotora de
Justiça Joseane Suzart acusa a empresa de cometer irregularidades e
abusos contra os consumidores.
De acordo
com o órgão, a Oi cobra serviços e produtos não solicitados pelos
clientes, além de dificultar o cancelamento desses produtos, aplicando
multas com “valor extorsivos”, segundo o MP. A promotora também critica o
serviço de atendimento (SAC) da empresa, que foi considerado pelo MP
como de “péssima qualidade” por fazer o “consumidor esperar muitas horas
até ser atendido e o obrigando a repetir exaustivamente dados antes já
obtidos”.
A ação
ainda fala em propaganda enganosa,principalmente do serviço de internet
de banda larga, que, segundo nota do MP, a velocidade ofertada
“raramente (é) condizente àquela contratada”. A Oi também é acusada de
fornecer indevidamente os dados pessoais dos clientes a outras empresas.
A
promotora solicita que a Justiça proíba a operadora de cobrar valores
por serviços não solicitados, além de não poder ofertar produtos que não
tem capacidade de oferecer, como a “internet de banda larga”. O MP
também quer que a Oi retire “peças publicitárias enganosas”.
A Oi informou, por meio da assessoria, que a empresa ainda foi notificada, por isso não se pronunciaria.
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