quinta-feira, julho 14, 2016

América festeja aniversário de 101 anos nesta quinta-feira.

Fundado em 14 de julho de 1915, o América Futebol Clube comemora 101 anos de história nesta quinta-feira (14). Na bagagem, o Alvirrubro carrega dois títulos do Nordeste e 35 troféus do Campeonato Potiguar.

O dia de comemoração começou cedo na sede social do clube. Às 7h30, a bandeira foi hasteada com o Hino Nacional. Em seguida, às 8 horas, uma missa em Ação de Graças foi celebrada. Para encerrar a programação, um café da manhã foi oferecido.

Em seu perfil no Twitter, o presidente Beto Santos iniciou o dia tweetando o hino americano.

Ao longo da semana, através dos perfis oficiais nas redes sociais, o América relembrou momentos marcantes dos 101 anos de vida, entre eles a famosa voadora do zagueiro Flávio Boaventura e o título Centenário.

Ainda nas redes sociais, o clube lançou uma série de postagens de declarações de ídolo, que fizeram história com a camisa rubra.

Confira:
“Participei dos acessos à Série B (2011), e à Série A (2006), além de dois títulos estaduais (2014 e 2015). O América é um clube que aprendi a amar e respeitar”, declarou Max, um dos artilheiros americanos.

Capitão no título da Copa do Nordeste em 1998, Carioca falou: “A camisa da Copa do Nordeste de 1998 eu guardo com carinho. Como ex-jogador e atual torcedor do clube, esse título está no rol das lembranças mais importantes da minha vida”.

“O América é mais do que meu clube do coração, é a minha segunda casa”, ressaltou Moura, multicampeão pelo time rubro.

“A conquista do acesso à Série A pelo América foi um dos momentos mais emocionantes da minha carreira, pelo amor que tenho ao nosso clube e à nossa torcida”, falou Souza, principal nome do clube na subida à Primeira Divisão, em 2006.

“Há mais de 20 anos comemoro o aniversário do América. Todo ano é especial. Fazer parte dessa história me provoca um orgulho que não cabe no peito”, disse Carlos Mota. Via PnoAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário