quinta-feira, abril 05, 2018

Depois de atrasos em voos, Aeronáutica normaliza operação de radar no Rio

O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea)  normalizou a operação do sistema de visualização por radar no Rio de Janeiro. Segundo a Aeronáutica, o sistema opera normalmente desde 11h de hoje (5), e o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA) está adotando as medidas necessárias para regularizar o fluxo do tráfego aéreo.

Desde as 8h desta quinta-feira, um problema de instabilidade no sistema de radares havia levado o CGNA a determinar o aumento da separação entre as aeronaves em voo, o que impactou os horários de pousos e decolagens no Aeroporto Internacional Tom Jobim e no Aeroporto Santos Dumont.

Também houve reflexos em Congonhas, em São Paulo, onde ao menos nove voos atrasaram aguardando liberação para decolar para o Santos Dumont. A Infraero informou que o Santos Dumont registrou 28 atrasos superiores a 30 minutos. Dez voos foram cancelados.

A operação no aeroporto teve reflexos em Congonhas, onde três chegadas e seis partidas para o Santos Dumont foram canceladas e 13 voos seguiram com atraso superior a 30 minutos para o Rio de Janeiro.

A concessionária Inframérica, que administra o Aeroporto de Brasília, registrou, entre 9h20 e 11h, quatro atrasos e um cancelamento em voos que se destinavam ao Santos Dumont.

Até as 13h30, dos 60 voos previstos para decolar do Tom Jobim, 26 atrasaram (43,33%) e houve um cancelamento.

Nas redes sociais, passageiros se queixaram da situação na manhã de hoje. Uma internauta utilizou o Twitter para relatar que seu voo para o Santos Dumont atrasou. "Dentro do avião há quase uma hora aqui em São Paulo. Sem previsão", reclamou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário