quarta-feira, maio 09, 2018

Eleição Suplementar: Procedimento cirúrgico da ‘união’ pode deixar sequelas na situação

O sistema da situação em João Câmara/RN que nas últimas quatro eleições municipais viveu um processo de escolha de candidaturas em ‘céu de brigadeiro’, teve ontem(8) dia de convenção da eleição suplementar, uma verdadeira ‘prova de fogo’ com o grupo dividido entre o passado e o presente.

De um lado o ex-prefeito Vavá tentando impor seu poder de liderança de 16 anos; do outro, o poder de fogo do novo, Maurício Caetano, que em pouco tempo conseguiu se impor como uma nova liderança dentro do sistema.

Com o relacionamento trincado provocado por compromissos não assumidos, o ex-prefeito Vavá tentou emplacar uma chapa do seu agrado até o último minuto, mas terminou sendo vencido pela força da militância que o abandonou. Vavá já não contava mais com aquele grupo que exaltavam seu nome nos movimentos políticos.

Maurício com sua habilidade e visão, mesmo fora do poder e mantendo o controle da militância, antes de ir ao local da convenção do DEM no ginásio do Cícero Varela, em uma convenção do partido de Holderlin na Câmara Municipal, deu uma injeção de ânimo aos correligionários e militância em meio a comoção e choro.

Terminada a convenção, Maurício deixou a Câmara a pé, debaixo de chuva em direção ao ginásio do Cícero Varela, aclamado sob os gritos de “Maurício”.

No ginásio o ex-prefeito Vavá, quase só, apenas com membros de sua família e alguns pouco correligionários, foi surpreendido por uma ‘batalhão’ adentro o ginásio e gritando o nome de Maurício, a maioria das pessoas aquelas mesma que anteriormente faziam o mesmo com seu nome. Foi uma cena um tanto deprimente.

A partir daí, enquanto os convencionais votavam, Vavá era convocado a novas rodadas de conversas com interlocutores para se formalizar a união do grupo, até que o ex-prefeito cedeu e a união foi comemorada com o anuncio da chapa oficial composta por Manoel Bernardo e Ana Catarina.

Fica agora a expectativa para as sequelas que processo cirúrgico de união deverá provocar daqui pra frente. O prefeito interino Daniel Enfermeiro em nenhum momento escondeu sua insatisfação por não ter sido o escolhido. Via Assis Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário