sábado, maio 12, 2018

Indulto do Dia das Mães vai liberar 405 presos por uma semana em Natal/RN

Em Natal, 405 presos terão direito ao indulto do Dia das Mães, de 12 a 18 de maio, período no qual não precisarão retornar ao presídio para passar a noite. De acordo com o juiz de Execuções Penais da cidade, Henrique Baltazar, têm direito a esse indulto os detentos e detentas que estão no regime semi-aberto e todos os que forem autorizados a sair neste período serão monitorados.

O assunto ganhou destaque esta semana por conta das liberações de Suzane Richthofen (condenada por assassinar os pais, em 2002 ) e Ana Carolina Jatobá (presa por ter matado a enteada, Isabela Nardoni, em 2008). Ambas foram beneficiadas pelo indulto.

De acordo com o juiz de Execuções de Natal, “a saída temporária é prevista para presos do regime semi-aberto. Aqui em Natal, qualquer um dos apenados pode ter essa saída desde que ele tenha autorização para saídas. Mas só têm direito a isso se colocar a tornozeleira eletrônica. O preso tem de ficar recolhido na sua residência entre 20h e 5h, com duas horas de tolerância”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário