O consumidor brasileiro segue cauteloso, segundo pesquisa divulgada
hoje, em São Paulo, pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
O Indicador de Confiança do Consumidor (ICC) ficou estável ao passar
de 42,2 pontos em março para 42,0 pontos em abril. No mesmo período de
2017, o índice estava em 40,5 pontos.
A metodologia da pesquisa, que tem seu indicador de zero a 100,
indica que resultados acima de 50 pontos demonstram otimismo entre os
consumidores e abaixo dessa marca, representam pessimismo.
"A lenta e gradual retomada econômica ainda não exerce efeito no
humor do brasileiro, que segue cauteloso para comprometer sua renda,
mesmo com uma inflação sob controle. A expectativa é que a confiança
acompanhe o ritmo de melhora do mercado de trabalho, que deve se
consolidar apenas após o período eleitoral”, disse o presidente da CNDL,
José Cesar da Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário