sábado, maio 19, 2018

“Mamaço” incentiva doação de leite humano em shopping

Neste sábado (19), Dia Mundial da Doação do Leite Humano, o Natal Shopping promove um “mamaço” a partir das 15h e convida as mamães que amamentam junto com seus bebês, para participar deste grande ato de amamentação coletiva. O objetivo é chamar atenção para a importância da amamentação e da doação do leite materno para bebês prematuros. A ação acontece no Piso L2, próximo ao Espaço Família.

A iniciativa, realizada simultaneamente em 13 shoppings do grupo Ancar Ivanhoe, é fruto de uma parceria com a Fiocruz e dá início à campanha Aqui Tem Vida, de arrecadação de frascos de vidro, que contece em 19 empreendimentos até o dia 28 de maio e busca suprir um dos maiores problemas dos bancos de leite humano: o armazenamento.

Hoje, a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano/Fiocruz (rBLH) necessita de 18 mil frascos por ano para garantir a nutrição de recém-nascidos prematuras e de baixo peso, que não podem ser amamentados pela própria mãe.

Até o próximo dia 28, você pode fazer a doação de frascos de vidro no Natal Shopping. Eles precisam ser de até 500g, com tampa de plástico e boca larga, como os de café solúvel ou maionese, desde que sejam de vidro.

Durante a campanha “Aqui Tem Vida”, o Natal Shopping irá promover o debate sobre a importância do aleitamento materno, que alimenta e protege o bebê contra inúmeras doenças. Haverá ainda rodas de conversa com técnicos do Banco de Leite sobre os benefícios da amamentação e cuidados com o recém-nascido, além de tirar dúvidas sobre a doação de leite materno e aprender dicas sobre amamentação.

O dia 19 de maio emerge como marco histórico da união de esforços entre os países integrantes da Rede Global de Bancos de Leite Humano para a salvaguarda da vida de milhões de crianças que tanto precisam do leite materno como fator de sobrevivência. E apenas um gesto pode fazer a diferença na vida de muitas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário