terça-feira, agosto 21, 2018

Sindicato dos Bancários e Fenaban retomam negociações nesta terça.

Está agendada para esta terça-feira (21), às 14h, uma nova rodada de negociações entre os Sindicatos dos Bancários do país e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) continuando o debate da última sexta-feira (17).

A nova reunião foi agendada devido à falta de uma proposta dos bancos que paute às reivindicações da categoria, que vão desde as melhorias salariais até a revogação da Reforma Trabalhista, segundo informações do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte.

Os bancos se comprometeram de enviar a proposta ainda nesta segunda-feira (20), para que o Comando Nacional dos Bancários possa avaliar até a tarde de amanhã para formatação de uma contraproposta.

A Presidência do Sindicato dos Bancários do estado de São Paulo informou que a responsabilidade da categoria não deflagrar uma nova greve é de total responsabilidade da Fenaban em caso as negociações não avancem.

No último dia 7, em mais uma rodada de conversas e discussões, as propostas apresentadas foram insuficientes e incompletas segundo o sindicato. Eles tentaram uma nova proposta dez dias depois, mas a situação permaneceu inalterada.

Os profissionais já adiantaram que esperam que as exigências sejam atendidas amanhã e o Comando Nacional dos Bancários sinalizou, que esta semana, vai ser de luta e de protestos em todas as agências e centros administrativos do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário